terça-feira, 23 de julho de 2019

Homem-Aranha: Longe de Casa - o que podemos concluir desse filme?

Eu não sou do tipo de assiste filmes na pré-estreia, então acabei assistindo Homem-Aranha: Longe de Casa no dia promocional do Praia de Belas em boa companhia (valeu, pai). Depois de ter lido a crítica em primeira mão (sem spoilers, claro) do Leo Hwan no Instagram falando que ele considerou o filme "esquecível", minhas expectativas para a sequência cinematográfica do amigo da vizinhança despencaram. Sei que não deveria ter me deixado influenciar por uma mera crítica, afinal todos temos opiniões diferentes, mas estamos falando de Leo Hwan, um produção de conteúdo que eu considero esplêndido e após ter visto somente os minutos iniciais do vídeo dele intitulado "síndrome do herói adolescente com cara de sofrimento", o que eu poderia esperar de Homem-Aranha além de um filme com conteúdo "esquecível"? Porém, meus caros, sinto em lhe informar que o filme, ao meu ver, tão foi tão ruim quanto eu pensei que seria e de que outra maneira eu poderia usufruir para expressar do que fazendo minha segunda postagem nesse novo cantinho que criei no intuito compartilhar opiniões e expressar novas ideias?
Caso você não tenha visto se quer o trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa ou, quem sabe, nem saiba quem é o Homem-Aranha, também conhecido como o amigo da vizinhança, seguiremos com um breve resumo: o Homem-Aranha é nada mais, nada menos do que um dos super-heróis da Marvel Comics, assim como o Homem de Ferro e o Capitão América. Ah, e caso você não tenha visto o trailer de Longe de Casa, trate dar uma olhadinha nele agora mesmo porque vale muito a pena, mas cuidado: caso você não tenha visto Vingadores: Ultimato, há alguns spoilers. A propósito, gostaria de avisar também que caso você não tenha visto Guerra Infinita nem Ultimato, falarei sobre alguns fatos ocorrentes nesses filmes que podem ser alguns spoilers também, então caso você não queira ter sua  futura experiência estragada por uma garota de 18 anos que simplesmente quer fazer um protótipo de crítica ao nosso longa de Homem-Aranha, sugiro que não leia esse post.



Novamente somos apresentados ao cotidiano de Peter Parker em um ambiente pós-Ultimato. Após o Blip, como foi nomeado o estalo de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, alguns retomaram as suas vidas exatamente como estavam a 5 anos atrás enquanto outros foram atingidos pela puberdade de um modo um tanto quanto brusco (alô, alô, Fulaninho-que-eu-esqueci-o-nome, estou falando com você). As tão esperadas férias do nosso querido amigo Peter tinha tudo para dar certo: Ned estaria ao seu lado para o que der e vier em território europeu e ele estava mais do que pronto para confessar seus sentimentos à MJ, mas seria uma pena se o mundo entrasse em perigo justamente quando ele estava pronto para relaxar e simplesmente curtir o seu tour pela Europa. Após o ataque de uns dos Elementais (seres formado pelos quatro elementos) a Veneza, na qual foi destruído por Mysterio, Peter acabe dando as caras com Nick Fury, antes ignorado pelo mais novo, que explica a atual situação ao super-herói. Agora o amigo da vizinhança terá que decidir entre "salvar o mundo das forças do mal" ou curtir suas férias como um adolescente normal de 18 anos.

Gostei da maneira como abordaram a vida dupla do Peter como estudante colegial e Homem-Aranha. Não sei como eles retrataram esse tema em De Volta ao Lar, já que eu não cheguei a ver, mas espero que tenha sido de modo tão descontraído quanto foi em Longe de Casa. Também gostei de evolução do Mysterio ao longo do filme e de toda a reviravolta da história. Preciso comentar sobre as cenas pós-créditos típica dos longas da Marvel?
Agora vamos aos pontos negativos: preciso confessar que por mais que eu tenha gostado muito de todos os personagens, desde o jeitinho atípico da MJ até aquele super-herói que vira seu crush rapidinho do Mysterio, eu tive aquele sentimento de que faltou alguma coisinha para dar aquele toque final na receita. "Ah, mas o que faltou na sua opinião para o filme ser perfeito?" acho que um pouquinho mais de humor. Não que o filme não tenha sido engraçado, afinal (ALERTA DE SPOILER) aquela cena do Peter falando que adora Led Zeppelin quando estava tocando AC/DC foi um máximo, mas eu senti falta da presença daquelas piadinhas bobas que tão são bobas que nem chegam a ser engraçadas, mas você ri mesmo assim, sabe? Mas, no geral, o filme é muito bom. De cinco estrelas, acho que eu daria quatro estrelas e meia. E vocês? Quantas estrelas dariam para Homem-Aranha: Longe de Casa? Qual a opinião de vocês sobre o filme? Me contem, estou doida para saber. E muito obrigada a você que me acompanhou até aqui. Espero que você esteja tendo uma boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário